quinta-feira, 15 de abril de 2010

o tempo não para

Não estou fazendo nenhuma analogia à música de Cazuza, mas o que ele disse na letra bem que é verdade! "Às vezes os meus dias são de par em par Procurando uma agulha num palheiro" 'Meus últimos dias foram bem movimentados, correria, cansaço, madrugadas acordadas. Não tive tempo nem cabeça pra vir postar aqui, apesar da vontade! Confesso que estou morrendo de sono aqui, mas o tempo não para, a vida não para, e o grande lance é correr atrás. Consegui finalizar meu fichamento de Filosofia, (amém) O Banquete foi quem mais me consumiu por esses dias. 

Outro dia, eu ouvi parte de uma aula de Antropologia de outro período, e achei interessante o que o professor disse. Tive vontade de postar algo aqui comentando acerca disso, mas como já disse, não tive tempo o suficiente. Vou tentar esboçar alguns dos principais apontamentos que fiz.
O professor começou falando umas coisas de elefante e leão, e eu sem entender nada. Daí, ele joga uma frase que eu achei foda, "O rei da selva não é o leão, é o homem". 
O homem é o dominador dos outros seres, é o "animal" mais forte, talvez não em se tratando da questão física, mas intelectual. O ser humano é o único que tem a capacidade de refletir e escolher o que fazer, como fazer, por que fazer. Mesmo assim, muitas das vezes age como um animal que não possui essa mesma capacidade, e até pior. Os animais agem por instinto, o homem por prazer. O prazer de ter dinheiro, o prazer de ser reconhecido, o prazer de ser amado, o prazer pelo prazer.
Os mais fracos ficam submissos ao homem, assim como no reino animal. Como os elefantes e leões, os elefantes são grandes e pesados, mas sentem medo de leões. Porque estes, apesar de serem menores que os elefantes, possuem maior agilidade, são estratégicos, fortes.
Infelizmente, não pude acompanhar toda a aula, mas fica a reflexão.

Agora tenho que partir, porque como bem sabem, o tempo não para.

Nenhum comentário: